Rádio Clube De Blumenau Colégio Militar de Blumenau quer abrir quatro novas turmas no próximo ano ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 -

Colégio Militar de Blumenau quer abrir quatro novas turmas no próximo ano

Quatro novas turmas podem ser abertas em 2020 no Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, em Blumenau. Pelo menos esse foi o pedido feito pela comandante-diretora da unidade de ensino, tenente-coronel Patrícia Maccari, ao comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

A ideia é abrir duas turmas de sexto ano e duas de sétimo ano. Hoje o colégio que começou a funcionar em 2018 tem duas turmas com 70 alunos no total. Todos estão cursando o sétimo ano.

Se o pedido de quatro turmas for aprovado o colégio vai poder compensar o fato de não ter aberto novas turmas em 2019. Isso porque o Ministério Público questionou a cota para filhos de militares e a questão foi parar na Justiça.

Hoje uma lei aprovada na Assembleia Legislativa garante que 50% das vagas sejam destinadas a filhos de militares estaduais — policiais ou bombeiros. A expectativa é que em Blumenau os filhos de militares ocupem cerca de 20% das vagas, deixando a maior parte para a comunidade.

Prova para entrar

Outra novidade pode ser o meio pelo qual os alunos conseguem acesso ao colégio militar. Para as turmas em atividade foi feito um sorteio. A ideia é que o ingresso seja determinado por uma prova classificatória, como ocorre nos vestibulares, por exemplo.

Segundo Maccari, seria o mais justo, mas a proposta também está em análise no comando-geral da Polícia Militar de SC. No ano passado houve 287 inscrições para as 70 vagas que foram abertas.

Reforma necessária

A direção do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires também aguarda o “ok” da Secretaria de Estado da Educação para iniciar uma reforma na unidade, que funciona no antigo prédio da Escola de Educação Básica Pedro II, na Rua Marechal Floriano Peixoto, jardim Blumenau. A edificação é 1924 — está perto de completar 100 anos — e requer algumas melhorias, principalmente na parte elétrica. A expectativa é que o edital de licitação para contratar o serviço seja lançado em breve.

Fonte: NSC Total

Foto: Cristiano Estrela, BD, 14/9/2017

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?