Rádio Clube De Blumenau Chance de neve na Serra Catarinense na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 23 de junho de 2018 -

Chance de neve na Serra Catarinense na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado

 

neveNesta sexta-feira (10/06) e sábado (11/06) há chance de neve, nas áreas mais altas do Planalto Sul. A chance de neve é maior a partir do início da noite de sexta até a metade da madrugada. Na manhã do sábado a chance de neve é menor, diminuindo mais até o fim do dia.

A baixa temperatura em conjunto com um cavado nos níveis médios da troposfera, são os fatores que tornam favoráveis a formação de nebulosidade e a ocorrência de neve no Estado. A nebulosidade associada a esta configuração atmosférica já causou chuvisco congelado no Rio Grande do Sul nesta tarde, registrada no aeroporto de Caxias do Sul.

Até o dia 13/06 o ar polar mantém o frio intenso em Santa Catarina, com geada generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e isolada nas demais regiões, incluindo o Litoral. A temperatura segue negativa nas noites e madrugadas, variando de – 4°C e – 8ºC (negativos) nas áreas mais altas do Planalto.

A partir da terça-feira (14/06) o frio intenso diminui gradativamente.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?