Sábado, 22 de julho de 2017 -

Blumenau recebe simulado de inundação nesta segunda e terça-feira

Compartilhe

A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), por meio da diretoria de Defesa Civil, realiza na segunda e terça-feira, dias 10 e 11, um simulado de inundação. O evento servirá para testar o software de simulação de crise Synergy, e acontecerá na sede da Defesa Civil, no primeiro andar da Prefeitura, a partir das 9h. Blumenau será a primeira cidade da América Latina a fazer o simulado, por isso vários órgãos nacionais e até do exterior estarão presentes.

O secretário Rodrigo Quadros enfatizou a importância do simulado e destacou que Blumenau mais uma vez é pioneira. “Fomos escolhidos pelo nosso histórico de trabalho na área e também pelo conhecimento que adquirimos em capacitações e durante os desastres naturais”.

O software que será testado analisa a elaboração, validação e execução dos planos de contingência. Os participantes do exercício poderão implementar esses planos e ver os pontos que precisam ser melhorados, como tempo de resposta e ações que devem ser tomadas em tempos de crise.

O evento é organizado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, e pelas Defesas Civil de Santa Catarina e de Blumenau. Entre os órgãos que participam estão Exército Brasileiro, Polícia Militar, Samu, Bombeiros Militares, UFSC, Furb, Ministério da Integração Nacional, Ministério da Defesa, Governo da Bahia, Governo do Rio de Janeiro, Governo do Paraná, além de representantes da França, Itália e Espanha.

simulado defesa civil 1004 2

simulado defesa civil 1004

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *