Rádio Clube De Blumenau Aulas na rede estadual de ensino tem início na segunda, dia 13 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 20 de outubro de 2018 -

Aulas na rede estadual de ensino tem início na segunda, dia 13

 

Na próxima segunda, 13, é o início do ano letivo na rede estadual de ensino. Na região de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, são 47 escolas  e aproximadamente 30 mil alunos nos municípios de Luiz Alves, Ilhota, Gaspar, Blumenau e Pomerode. No município de Blumenau são 33 unidades de ensino que são de responsabilidade do Governo do Estado e  atendem aproximadamente 27 mil alunos.

A maior escola do município é a Escola de Educação Básica Professor João Widemann, na Itoupava Norte, com aproximadamente 1.700 alunos. Nos demais municípios da regional, existe a seguinte composição de educandários: são 3 escolas em Pomerode, 3 em Luiz Alves, 2 no município de Ilhota e 6 unidades de ensino em Gaspar.

Para atender a demanda de alunos para este ano, são mais de 2100 professores para o ensino da rede estadual. A gerente de educação regional, Maria Isabel, relatou que as escolas estão preparadas para receber os alunos, as adequações e limpezas foram feitas em sua maioria, sendo que outras necessidades serão analisadas no decorrer do ano letivo. Ela acredita em um bom ano para a educação na região de Blumenau e na capacidade dos professores para este ano de 2017.

escola estadual

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?