Rádio Clube De Blumenau Unidades de Ensino de Blumenau recebem visita de equipe da Receita Federal ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 18 de novembro de 2018 -

Unidades de Ensino de Blumenau recebem visita de equipe da Receita Federal

 

Equipe selecionou dois Centros de Educação Infantil e duas Escolas Básicas Municipais

Quatro unidades da Rede Municipal de Ensino de Blumenau receberão nesta sexta-feira, dia 9, uma visita da equipe da Receita Federal. A comitiva estará acompanhada pela Comissão Mista de Educação Fiscal e visitará algumas instituições que ofereceram o Bazar de Mercadorias apreendidas e doadas pelo órgão federal.

A partir do desenvolvimento de ações do Programa Municipal de Educação Fiscal no ambiente escolar, as unidades tiveram a oportunidade de serem contempladas com a doação de mercadorias apreendidas. Após a comercialização dos produtos, os recursos foram revertidos em melhorias no ambiente educacional. No bazar, realizado em novembro de 2017, 15 unidades de ensino da Rede Municipal foram contempladas com as mercadorias.

Depois da prestação de contas do uso dos recursos arrecadados, a equipe da Receita Federal selecionou dois Centros de Educação Infantil (CEIs) e duas Escolas Básicas Municipais (EBM) para que a visita fosse realizada. O objetivo da ação é fazer com que eles pensem em propostas educacionais que visem a melhoria no ambiente escolar.

O Programa

O Programa Municipal de Educação Fiscal é desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e de Gestão Financeira (Segefi). A iniciativa tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, estimulando a cidadania e a participação social.

Confira o cronograma:

13h30 – CEI José Dickmann – Passo Manso

14h45 – EBM Friedrich K. Kemmelmeier – Itoupava Central

15h50 EBM Tiradentes e Profª Júlia Strzalkowska- Garcia

17h – CEI Paulo Talmmann – Garcia

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?