Rádio Clube De Blumenau Hospital Dia do Pulmão comemora 34 anos em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020 -

Hospital Dia do Pulmão comemora 34 anos em Blumenau

Neste mês, o Hospital Dia Do Pulmão (HDP) comemora 34 anos de atendimento em Blumenau (SC). De acordo com o diretor e pneumologista do HDP, Mauro Kreibich, um dos diferenciais que levaram o empreendimento ao sucesso, foi o novo conceito de atendimento na área de saúde adotado pela instituição. “Nossa intenção é evitar a internação em hospitais convencionais e proporcionar aos pacientes todo o acompanhamento necessário”, explica. Atualmente, não existe atendimento similar em regime de hospital dia especializado em toda a América Latina.

Com inovação e melhoria no atendimento prestado em Blumenau e região, o Hospital disponibilizou ala exclusiva para o atendimento pediátrico. Além disso, entre as novidades, foram incluídas novas  especialidades como a  Alergologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Torácica, que complementam o enfoque necessário às crianças que necessitam da  abordagem de manifestações respiratórias.

hospital-do-pulmao

Centro de Pesquisas

Outro diferencial do HDP é o primeiro Centro de Pesquisa Clínica Privado em Doenças Respiratórias de Santa Catarina, inaugurado neste ano. O trabalho é referenciado por instituições internacionais e que permite acesso a medicações especiais para asma e outras doenças respiratórias.

Desde o início deste ano, foram executados cinco projetos com, aproximadamente, 150 pacientes do HDP. Com o intuito de avaliar a segurança e a eficácia de intervenções e medicamentos, as pesquisas iniciais são referentes à Asma em adultos e adolescentes, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Fibrose Pulmonar.

O Hospital

A história do Hospital Dia do Pulmão começou com apenas três médicos, que fundaram, em 1982, a Centromed. “Naquela época, observamos uma grande dificuldade de internar os pacientes e começamos a adaptar formas de atendê-los na própria clínica, tentando evitar a internação nos hospitais. A partir de 1997 projetamos a estrutura do hospital e, em 2009, iniciamos a concretização dos nossos objetivos. Em 2003, com a mudança para a nova sede, englobamos novos serviços de forma a oferecer todos os exames essenciais para diagnóstico e tratamento respiratório em uma mesma estrutura”, lembra Mauro Kreibich.

Segundo ainda o diretor, atualmente, o Hospital do Pulmão está passando por reformas com o intuito de concluir o Centro de Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios da deglutição. O projeto é de expansão no piso superior do empreendimento, que agregará cerca de 950 m2. A estimativa de conclusão é para médio prazo.

Além dos serviços de Pronto Atendimento (PA), consultórios, exames e tratamentos, o hospital conta com serviços terceirizados em cardiologia, radiologia e laboratório de análises clínicas. “Isso permite que o paciente faça os exames necessários e já inicie o tratamento no mesmo dia”, afirma Kreibich.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?