Rádio Clube De Blumenau Gincana de Blumenau encerra participação em pedágios neste sábado ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 22 de setembro de 2019 -

Gincana de Blumenau encerra participação em pedágios neste sábado

Os gincaneiros finalizam a prova social de participação em pedágios que beneficiam entidades blumenauenses neste sábado (13). A primeira etapa aconteceu em abril, em apoio à Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada).  E a segunda, foi em maio, em prol da Associação de Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM).

Para esta terceira e última etapa, 10 integrantes de duas equipes vão colaborar como voluntários em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC): Sherlock, na Praça dos Músicos, na Itoupava Seca, e Tribo dos Anjos, na sinaleira próxima ao Angeloni da Velha.

O apelo é para que toda a comunidade, ao passar por esses locais, contribua com a entidade. A ação acontece das 8h às 13h.

Leandro Gouvêa, presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, ressalta a atuação das equipes nas provas sociais. “Todas as provas de cunho social são cumpridas com entusiasmo pelos gincaneiros. A participação no pedágio em prol da RFCC é uma das últimas ações da edição de 2016. Nesse ano, já realizamos entrega de violões para a Pró-Família, cerca de 140 doações de sangue e diversas atividades no projeto 100em1dia, entre outras práticas sociais”, lembra.

PEDÁGIO REDE FEMININA

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica.

Sobre a RFCC

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos e tem como objetivo prevenir o câncer de colo de útero, realizar diagnóstico precoce do câncer de mama e apoiar pacientes mastectomizadas. Conta com o trabalho de voluntárias que assumem um compromisso pela vida na busca da saúde e valorização da mulher. A RFCC contabiliza mais de 259 mil atendimentos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a RFCC Blumenau correspondeu, em 2015, a 25% das coletas de exames preventivos de colo de útero de Blumenau.

A sede da Rede está localizada na rua Itajaí, 150, no bairro Vorstardt.

 

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?