Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 -

Sensação térmica deve ser menor do que 7ºC em Blumenau neste final de semana

Compartilhe
Depois de um período chuvoso em Santa Catarina, uma massa de ar seco e frio de origem polar deve influenciar as condições do tempo em Blumenau e região. Além do tempo mais seco  e frio, as temperaturas mínimas, principalmente devem declinar já na noite desta sexta-feira, dia 9, chegando no final de semana a 7ºC. Confira a previsão do tempo:
Dia 09 de junho, sexta-feira:A frente fria que atuou na quinta-feira (08/06/2017) perdeu se afastou de SC, no entanto, perturbações em níveis médios da atmosfera deixam o céu com variação de nuvens e não se descarta a ocorrência de chuvisco muito fraco e isolado. No fim do dia a temperatura entra em declínio devido a aproximação de uma massa de ar frio e seco de origem polar. A temperatura mínima acontece a noite, oscilando entre 11 e 13ºC e a máxima varia entre 17 e 19ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste.

Dia 10 de junho, sábado:Tempo firme em Blumenau com temperatura baixa ao amanhecer e predomínio de sol ao longo do dia em virtude da influência de uma massa de ar seco e frio de origem polar que atua no Sul do Brasil. Temperatura mínima entre 7 e 9ºC e máxima entre 17 e 19ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste.

Dia 11 de junho, domingo:A massa de ar seco e frio mantém o tempo estável em Blumenau permitindo a presença do sol. A temperatura segue baixa ao amanhecer com mínima variando entre 8 e 10ºC e a temperatura máxima, devido a presença do sol, oscila entre 20 e 22ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste.

Dia 12/06/2017 e 13/06/2017

Na segunda-feira o tempo permanece estável devido ao sistema de alta pressão (massa de are seco e frio). Na terça-feira ocorre aumento de nuvens e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada devido a um sistema de baixa pressão que se forma entre o Paraguai e o PR. As temperaturas mínimas oscilam entre 9 e 11ºC e máximas entre 20 e 22ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *