Rádio Clube De Blumenau Testo Salto e Badenfurt ganham oito quilômetros de melhorias no asfalto e pavimentação ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 21 de setembro de 2018 -

Testo Salto e Badenfurt ganham oito quilômetros de melhorias no asfalto e pavimentação

 

Foto 02Nesta quarta-feira, dia 8, o prefeito Napoleão Bernardes participou de vistorias a duas importantes obras de pavimentação asfáltica da região norte. Acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Obras, verificou de perto o andamento dos trabalhos na Rua Vale do Selke, no Testo Salto, e na Rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt.

Juntas, as execuções representam mais de oito quilômetros de melhorias, sob investimentos municipais na ordem de R$ 10 milhões. Os recursos, obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, fazem parte da 2ª etapa do Programa PAC 2, do Ministério das Cidades.

Na Rua Vale do Selke são previstos mais de 2,4 km de asfalto, beneficiando toda a extensão da rua, na área situada dentro do perímetro urbano. Atualmente, as obras já estão 40% executadas. Em diferentes trechos, seguem em andamento serviços de terraplanagem e drenagem, além da construção de muros de contenção.

“Essas etapas de infraestrutura para a colocação do asfalto não são notadas ao fim da obra, mas são determinantes para a entrega de uma pavimentação de qualidade. É algo feito para durar”, comentou o prefeito.

Já na Rua Arnold Hemmer, o grupo esteve presente na preparação da pista para a aplicação de 400 metros de camada asfáltica, que se somam a outros 700 metros já executados. Ao todo, serão realizados quatro quilômetros de pavimentação, ao longo de toda extensão da via. Paralelamente, as equipes realizam serviços de terraplanagem, drenagem e enrocamento.

Além de proporcionar maior qualidade de vida aos moradores, as pavimentações contribuem para a mobilidade urbana de todo o bairro. Conforme o projeto, ambas as vias passarão a dispor de 12 metros de largura total, com alargamento da pista, implantação de ciclofaixa e passeios de pedestres.

Com as melhorias, as localidades, que já funcionam como ligações estratégicas para acesso a municípios vizinhos e também como rotas alternativas até rodovias, se tornarão referências mais seguras para transpor o tráfego da região.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?