Rádio Clube De Blumenau Nova ponte da Rua Mariana Bronnemann será aberta ao trânsito ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 -

Nova ponte da Rua Mariana Bronnemann será aberta ao trânsito

Foto 01Com 28 metros de extensão e 12,30 metros de largura, a nova ponte da Rua Mariana Bronnemann, no bairro Velha, está quase pronta para o uso da comunidade. A Prefeitura de Blumenau executa os acabamentos finais, tais como a fixação do guarda-corpo e a conclusão da sinalização viária, com previsão de liberação do tráfego sobre a estrutura até a noite desta sexta-feira, dia 10.

O ato de entrega oficial, conduzido pelo prefeito Napoleão Bernardes, está programado para este sábado, dia 11, junto à via, a partir das 10h. A benfeitoria contou com investimentos municipais de R$ 1,1 milhão, obtidos pelo PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão da Velha, por meio de convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Integração Nacional.

Situada nas imediações do Parque Vila Germânica, a nova ponte é conhecida por ser estratégica à mobilidade urbana do bairro. Com a ampliação da largura, a passagem está mais preparada para transpor o fluxo de trânsito da região, além de garantir maior segurança no acesso de motoristas, ciclistas e pedestres.

Contudo, integrada às ações de macrodrenagem da Bacia do Ribeirão da Velha, a obra foi executada com o propósito prioritário de ampliar a vazão ribeirinha, principalmente no período de cheias. Contando com a base mais larga e elevada, a nova ponte permite um fluxo mais adequado às águas, promovendo também a proteção das margens por meio de contenções feitas com gabiões.

Atualmente, outras duas novas estruturas em concreto seguem em execução no município, beneficiando demandas nos bairros Velha (Rua Bernardo Reiter) e Itoupava Central (Rua Prof Jacob Ineichen). Desde 2013, outras dez pontes já foram concluídas pela Prefeitura de Blumenau, com investimentos na ordem de R$ 50 milhões.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?