Rádio Clube De Blumenau Nuvens predominam ao longo da semana em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 22 de junho de 2018 -

Nuvens predominam ao longo da semana em Blumenau

 

A semana iniciou em Blumenau com predomínio de nuvens e temperatura agradável. Conforme o AlertaBlu, um cavado (área alongada de baixa pressão) que se formou entre os estados de Santa Catarina e o Paraná deixa o tempo instável em Blumenau com presença de muitas nuvens e favorece a condição para chuva à noite. A chuva ocorre na forma de pancadas com algumas trovoadas e descargas elétricas. A temperatura máxima oscila entre 22 e 24°C.

Na terça-feira, dia 10, durante a madrugada o cavado se intensifica formando uma frente fria, e a chuva também ganha força. Entre o fim da manhã e início da tarde ocorrem rápidas aberturas de sol que favorecem elevação da temperatura. No entanto, à noite a chuva se intensifica novamente. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 23 e 25°C.

Na quarta-feira, a medida que a frente fria se afasta para o mar a condição para chuva diminui gradualmente mas a nebulosidade persiste ao longo do dia. A temperatura mínima varia entre 19 e 21°C.  Na quinta-feira, presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia devido a perturbações em níveis médios da atmosfera.

Há previsão de mudança na temperatura para sexta-feira, quando ocorre o avanço de uma massa de ar frio em superfície e provoca queda na temperatura especialmente na madrugada, no entanto a cobertura de nuvens persiste devido à perturbações em níveis médios da atmosfera. A temperatura mínima oscila entre 16 e 18 na quinta-feira e entre 12 e 14°C na sexta-feira, as máximas oscilam entre 21 e 23ºC.

Foto: Jaime Batista
Foto: Jaime Batista
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?