Rádio Clube De Blumenau Mayla faz primeira visita do ano ao Hospital Santo Antônio ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 23 de maio de 2019 -

Mayla faz primeira visita do ano ao Hospital Santo Antônio

Nesta quinta-feira, dia 9, o Programa de Pedagogia Hospitalar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai reiniciar o projeto de terapia assistida, em parceria com o Hospital Santo Antônio e a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci). A mascote da Defesa Civil, Mayla, fará a primeira visita do ano aos pacientes da ala pediátrica durante a tarde.

A visita está marcada para as 14h30 e terá duração estimada de 40 minutos. As professoras do programa estão aproveitando o evento para abordar a importância do respeito aos animais. De acordo com a equipe que atua no projeto, a intenção é que as visitas de Mayla aos pacientes infantis ocorram mensalmente.

Sobre o projeto

Intitulado Toninho Pet, o projeto consiste na inserção do animal na vida de pacientes em tratamento, para que ele se torne parte do processo de melhora dos assistidos. Todas as visitas atendem aos requisitos da Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mayla é uma cadela muito dócil e simpática que acompanha as monitoras dos programas Defesa Civil na Escola e Agente Mirim, da Secretaria de Defesa do Cidadão. Ela foi adotada com 40 dias pela coordenadora dos projetos, Luciana Schramm Correia, há pouco mais de dois anos.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?