Terça-feira, 21 de novembro de 2017 -

Festival Cultural de Viola Caipira acontece neste sábado

Compartilhe

A Fundação Indaialense de Cultura (FIC) sedia nesse sábado, 11 de novembro, o Festival Cultural de Viola Caipira de Indaial. O evento é realizado pela Associação Indaialense de Viola Caipira e In Concert Escola de Música, com apoio cultural da FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro).

De acordo com o professor de Viola Caipira e Violão Popular da In Concert, Sidney Trentini Machado, o objetivo do Festival é “incentivar a cultura, fomentar a viola e oferecer música de qualidade, tudo isso no maravilhoso espaço da FIC”.

Para tanto, durante o dia serão realizados workshops com artistas reconhecidos nacionalmente. “Queremos mostrar que a viola caipira ocupa os mais variados espaços musicais, passeia por todos os gêneros. Haverá viola para todos os gostos, do raíz ao erudito, do popular ao rock. Será um momento bem intimista com a plateia para se falar da viola e do trabalho de cada artista”, comenta Sidney.

 A participação nos workshops é gratuita, aberta a todos os públicos e idades. Não é necessário fazer inscrição, basta chegar no horário de cada atividade.

 Confira a programação dos workshops:

 – 9h às 9h45: Claudio Avanso (Viola Caipira);

– 9h45 às 10h30: Fernando Deghi (Viola de Concerto);

– 10h30 às 11h15: Rogério Gulin (Viola Brasileira);

– 11h15 às 12h: Victor Gulin (Viola Moderna);

– 14h às 15h30: Débora Ildêncio (Ritmos Brasileiros – Cajon e Violão);

– 15h30 às 16h30: Alex Marli Dias (A trajetória de Tião Carreiro).

 O período noturno será dedicado aos shows. A partir das 18h apresentam-se: Grupo Indailense de Viola Caipira, Orquestra Blumenauense de Viola Caipira, Grupo de Violas do Vale, Fernando Deghi, Rogério Gulin, Victor Gulin, Claudio Avanso, Débora Ildêncio, Alex Marli Dias e Karoline Benediti. O encerramento ocorre às 21h com uma música de integração, na qual todos os músicos e artistas no palco executam a música “O que tem a rosa”, do autor Serrinha. A comunidade é convidada a assistir gratuitamente as apresentações.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *