Rádio Clube De Blumenau Esperidião Amin e Jorginho Mello são eleitos para o Senado por Santa Catarina ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 -

Esperidião Amin e Jorginho Mello são eleitos para o Senado por Santa Catarina

 

Os catarinenses decidiram quais serão os senadores que representarão Santa Catarina nos próximos 8 anos no senado federal.  Foram eleitos neste último domingo, dia 7, Espiridião Amin do PP e Jorginho Mello do PR.

Amin recebeu 1.226.064 votos, o que representa 18,77% dos votos válidos. Mello obteve 1.179.757 votos, o que representa 18,07% dos votos válidos.

Esperidião Amin Helou Filhi retorna ao Senado, onde ocupou uma cadeira entre 1991 e 1998. Atualmente ele é deputado federal no segundo mandato. Entre 1991 e 1999, foi governador do estado, depois de ocupar a prefeitura de Florianópolis em duas ocasiões.

Jorginho dos Santos Mello também é deputado federal pela segunda vez. Entre 1995 e 2011, foi deputado estadual catarinense por quatro mandatos consecutivos. Formado em Direito, ele foi diretor do banco estadual de Santa Catarina.

Neste ano, foram escolhidos dois candidatos ao senado, pois o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem a cada quatro anos. Com isso, a cada eleição, o senado renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Nestas eleições, foram disputadas 54 vagas no país.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?