Rádio Clube De Blumenau Usuários do AG da Velha poderão agendar consultas pelo Pronto Mobile ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 14 de agosto de 2018 -

Usuários do AG da Velha poderão agendar consultas pelo Pronto Mobile

 

A partir desta quarta-feira, dia 8, os usuários do Ambulatório Geral da Velha poderão marcar consultas médicas com clínicos gerais da unidade pelo celular, por meio do aplicativo Pronto Mobile. As agendas serão abertas no app ao longo do dia e inicialmente haverá uma cota de 94 consultas para a semana que vem. Trata-se da segunda unidade de saúde do município que passa a ofertar essa possibilidade aos pacientes – a primeira foi o AG da Escola Agrícola.

Os agendamentos pelo Pronto Mobile ocorrerão sempre às quartas-feiras para a semana subsequente. Importante ressaltar que, como será disponibilizada apenas uma cota pelo aplicativo, a comunidade poderá seguir realizando as marcações presencialmente no AG, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.

Para terem acesso ao app, os usuários precisam baixá-lo em seus smartphones com sistema operacional Android ou iOS, além de estarem com os seus cadastros em dia junto à unidade de saúde. Em caso de necessidade de atualização dos dados, os cidadãos devem apresentar documentos como Cartão Nacional de Saúde (CNS), RG e comprovante de residência.

O AG da Velha, localizado na Rua José Reuter, 125, no bairro Velha Central, é referência para cerca de 40 mil pessoas.

Sobre o Pronto Mobile
Quem acessa o aplicativo tem à disposição uma série de informações atualizadas, como histórico de atendimentos e vacinação, prescrições e mapeamento das unidades de saúde. O agendamento de consultas é a única funcionalidade que atualmente fica restrita aos usuários dos AGs da Escola Agrícola e da Velha. A Prefeitura de Blumenau pretende expandir essa possibilidade gradualmente para toda a rede municipal.

Lançado em março deste ano, o Pronto Mobile já conta com mais de 1.600 downloads.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?