Rádio Clube De Blumenau Vacina contra H1N1 e HPV disponíveis em unidades de saúde de Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 25 de novembro de 2020 -

Vacina contra H1N1 e HPV disponíveis em unidades de saúde de Blumenau

Doses da vacina contra o vírus H1N1 ainda estão disponíveis nas 46 salas de vacinação das unidades de saúde de Blumenau para as crianças de seis meses a cinco anos, que foram vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, no mês de maio desse ano.

 Conforme explica a gerente da Vigilância Epidemiológica, Ivonete dos Santos, cerca de mil crianças receberam a primeira dose e ainda precisam voltar para realizar a segunda e assim ficarem totalmente protegidas. A vacina para gripe A também está disponível para gestantes e portadores de doenças crônicas que tenham descoberto a condição após o término da campanha.

Já a campanha do HPV, que tem como público alvo meninas entre nove e 13 anos, entrou no calendário vacinal do Ministério da Saúde neste ano, o que significa que as famílias precisam procurar sua unidade de saúde para aplicar a vacina e a Vigilância não fará mais a vacinação nas escolas, como ocorreu nos últimos dois anos.

 Em 2014, 6.339 meninas receberam a imunização contra o vírus HPV e em 2015, 5.415 foram vacinadas. Esse ano, por enquanto apenas 1.039 meninas procuraram pela primeira dose da vacina contra o HPV, que deve ser repetida em uma segunda dose. As adolescentes devem estar acompanhadas de um responsável para serem vacinadas.

vacina em criança

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?