Rádio Clube De Blumenau Escola de Blumenau realiza simulado de incêndio que envolve 130 alunos ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 22 de setembro de 2019 -

Escola de Blumenau realiza simulado de incêndio que envolve 130 alunos

Foto 01

Uma simulação de incêndio na biblioteca mobilizou mais de 130 alunos e professores da Escola Christoph Augenstein, no bairro Salto Weissbach, em Blumenau, na manhã desta terça-feira, 5.

O treinamento começou ao som de uma buzina, avisando aos estudantes o início da emergência. Prontamente todos saíram de suas salas, acompanhados dos professores, até um lugar seguro. No mesmo momento a fumaça, produzida por uma máquina, cobria toda a biblioteca. Três alunos atuaram como vítimas fictícias: duas intoxicadas pela fumaça e uma ao cair da escada. Foi então que a diretora acionou os bombeiros, Defesa Civil e SOS Unimed, que em pouco mais de 10 minutos já estavam no pátio da escola.

Mesmo se tratando de uma simulação, Eduardo de Aguiar Kuntz, estudante do 9º ano e uma das vítimas fictícias, comentou que a sensação de ver toda a ocorrência marcou bastante:

“A gente sabe que é de mentira, mas mesmo assim assusta um pouquinho. Acho que é importante fazermos isso, porque numa ocorrência de verdade vamos estar mais preparados.”

O Plano de Abandono é realizado pelo programa Viver Bem na Escola, da Unimed Blumenau, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, SOS Unimed e Defesa Civil. Seu objetivo é promover a prevenção de acidentes no meio escolar, familiar e comunitário.

A simulação também ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8, na Escola Júlia Lopes de Almeida, integrante do programa.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?