Terça-feira, 21 de novembro de 2017 -

Na Defesa Civil, senador Dalirio cobra agilidade para reconstruir municípios catarinenses atingidos pelas cheias

Compartilhe

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) esteve, no final na tarde desta quarta-feira, 7, junto da bancada federal, com o secretário nacional da Defesa Civil, Renato Newton, a fim de informar sobre a situação de emergência dos municípios catarinenses atingidos pelas fortes chuvas, com o objetivo de agilizar no processo de reconstrução, que será acompanhado de perto na sexta-feira, 9, pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.

Na oportunidade, o senador voltou a cobrar o término da obra da barragem de José Boiteux, que tem o dobro da capacidade de retenção de água das barragens de Taió e Ituporanga juntas.

“Ontem fomos ao ministro da Justiça pedir para que ele intervenha nas questões relacionadas à Funai, mas seria importante também o conhecimento do ministro Hélder, para garantir que no máximo semana que vem todos os órgãos envolvidos nesta questão, juntamente com o estado de Santa Catarina, assuma o compromisso em deixar esta barragem em condições de operar com a mesma eficiência que têm as barragens de Taió e de Ituporanga, e aí sim teremos três grandes barragens para fazer a proteção necessária para o nosso estado, que é anualmente castigado com as chuvas”, reforçou o senador.

O secretário nacional de Defesa Civil, Renato Newton garantiu agilizar a divulgação do plano de resposta e de reconstrução para Santa Catarina.

O senador Dalirio Beber acompanhará a visita do ministro Hélder, nesta sexta-feira, 9, na cidade de Rio do Sul, uma das cidades mais atingidas.

senador defesa civil

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *