Rádio Clube De Blumenau Evento marcou o início da programação do Maio Amarelo em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 23 de junho de 2018 -

Evento marcou o início da programação do Maio Amarelo em Blumenau

 

maio amarelo 00Uma solenidade e em seguida uma passeata pela Rua XV de Novembro marcaram o início oficial da programação do movimento Maio Amarelo em Blumenau neste sábado, dia 7. O evento, organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb e entidades parceiras, teve início às 9h na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro, e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente do Seterb, Carlos Lange, órgãos de trânsito de Santa Catarina, bem como de autoridades municipais e estaduais.

Durante sua fala, o prefeito destacou a importância do movimento e o envolvimento de todos para um trânsito mais seguro e humano. “Tivemos um mês de abril sem registros de mortes no trânsito do município. O último mês que isso ocorreu foi em janeiro de 2005. A responsabilidade é de todos e ações, como o Maio Amarelo, são absolutamente imprescindíveis para redução dos índices de acidentes”, disse Napoleão Bernardes.

A cerimônia teve a participação da banda do 23º Batalhão de Infantaria e uma benção do Pastor Leonardo Silva e do Padre Raul Kestring em prol da valorização da vida. Alunos da Escola Municipal Erich Klabunde também prestigiaram a solenidade, cantando o hino de Blumenau e participando da passeata.
Os alunos da escola abriram a passeata com os demais participantes para mobilizar as pessoas sobre o tema. Viaturas de agentes que lidam dia-a-dia com a violência no trânsito seguiram atrás. Juntos, Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, Detran e guardas de trânsito de Blumenau, Gaspar, Indaial, São Bento do Sul e Timbó acionaram as sirenes  para alertar sobre os acidentes de trânsito e importância da valorização da vida.

Ao longo de maio, o Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, dando prosseguimento as suas atividades educativas, realizará e participará de diversas atividades com as entidades engajadas ao movimento. Inclusive, neste mês especial, a autarquia lança uma campanha direcionada aos motociclistas, que registram metade das mortes no trânsito em Blumenau. A campanha terá veiculações em rádio, busdoor e outdoor ao longo de todo o mês. Além disso, serão distribuídos flyers e adesivos nas ações da Escola Pública de Trânsito.

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar um comportamento mais seguro e responsável.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?