Rádio Clube De Blumenau Serviço de roçadas ficará prejudicado nos próximos 30 dias ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 20 de março de 2019 -

Serviço de roçadas ficará prejudicado nos próximos 30 dias

 

Por conta do fechamento da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), anunciado nesta sexta-feira pela manhã, a cidade ficará sem roçada até meados de abril. Isso porque embora o serviço será contratado de forma emergencial, há obstáculos a serem ultrapassados. A tendência é de que leve pelo menos um mês para que todo o trâmite burocrático seja feito e novas empresas comecem a atuar.

Além de roçada, a URB também atua na varrição, conservação de praças e jardins, corte de grama e mato, zeladoria em escolas, serviços de manutenção na Vila Germânica, Faema e um ou outro trabalho de sinalização viária. Todos esses serviços serão substituídos por empresas que atuarão de forma emergencial (semelhante ao que ocorreu na transição do Consórcio Siga para a Piracicabana, hoje Blumob, no transporte coletivo).

A confirmação do início da desativação da tradicional empresa blumenauense foi feita pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e vai englobar a demissão de 642 funcionários a partir de segunda-feira. A prefeitura garante ter dinheiro em caixa (aproximadamente R$ 12 milhões) para pagar todas as rescisões de contrato. Com um prejuízo estimado em R$ 12 milhões para esse ano, a URB se tornou” insustentável financeiramente”, o que motivou a decisão da prefeitura.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?