Rádio Clube De Blumenau Câmara aprova parcelamento de dívida da Prefeitura de Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 23 de maio de 2019 -

Câmara aprova parcelamento de dívida da Prefeitura de Blumenau

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta quinta-feira, por nove votos favoráveis e três contrários, que o Executivo faça um parcelamento do débito previdenciário devido ao Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor Público de Blumenau (Issblu). O valor de R$ 30,5 milhões será pago em 60 meses. O projeto foi encaminhado durante a sessão ordinária e tramitou em regime urgentíssimo.

Os vereadores Professor Gilson (PSD), Bruno Cunha (PSB) e Adriano Pereira (PT) criticaram o encaminhamento em regime urgentíssimo da proposta. Cunha disse que o parcelamento é um problema grave que vem se repetindo em muitas gestões, mas se trata de uma irresponsabilidade administrativa, especialmente pela urgência na tramitação. Pereira completou que falta diálogo do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) com os vereadores, e que o parcelamento deixa uma herança ruim para as próximas administrações.

O líder do governo na Casa, vereador Alexandre Matias (PSDB), destacou que a ação já foi tomada em anos anteriores e mostrou um documento em que o presidente do Issblu declara que o parcelamento foi autorizado pelo instituto.

Com a aprovação em redação final, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?