Rádio Clube De Blumenau Governador garante recursos para a margem esquerda em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 -

Governador garante recursos para a margem esquerda em Blumenau

 

Na manhã desta terça-feira, dia 7, o prefeito Napoleão Bernardes recebeu o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira.  Durante o encontro, que contou com a presença de lideranças locais, o prefeito apresentou a situação enfrentada por Blumenau diante das fortes chuvas que atingiram a cidade em janeiro e no último fim de semana e que causaram estragos nos bairros Garcia e Velha.

Nesta quarta-feira, dia 8, Bernardes estará em Brasília na Secretaria Nacional de Defesa Civil onde apresentará o plano de trabalho de reconstrução para a região do Garcia, que em janeiro sofreu com as fortes chuvas na cidade, e buscar recursos para a região da Velha, atingida no fim de semana. Durante o encontro, Pinho Moreira se comprometeu em ser interlocutor junto ao governo Federal para que Blumenau obtenha os recursos financeiros necessários para a recuperação, cerca de R$ 8 milhões para o Garcia e o valor que está sendo levantado para o bairro da Velha.

“Emergencialmente a Prefeitura investiu nos pontos que precisavam de pronto restabelecimento, como a liberação de vias. Agora precisamos dessa articulação para recursos adicionais que serão investidos na recuperação de pontes e ruas, por exemplo”, explicou o prefeito.

Na visita a Blumenau, o governador em exercício se comprometeu ainda com recursos para as obras da margem esquerda e da Prainha. São necessários cerca de R$ 15 milhões para implementar a segunda etapa do projeto, que é a de revitalização dos espaços públicos de lazer destinados à população. Para Pinho Moreira, essa será uma obra que embeleza Blumenau e também uma atração turística. A previsão é de que após a identificação da fonte do recurso junto ao governo estadual, os processos de licitação estão previstos para iniciarem ainda no primeiro semestre de 2017.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?