Rádio Clube De Blumenau Duas unidades escolares da Velha atingidas por temporal seguem fechadas ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 -

Duas unidades escolares da Velha atingidas por temporal seguem fechadas

Das três unidades escolares da Velha atingidas pelo temporal do último domingo, dia 5, duas seguem fechadas. A ONG Lar Bethel, para quem a prefeitura destina recursos para a reserva de vagas na Educação Infantil, retorna às atividades nesta quarta-feira, dia 8. Já a Escola do Campo Orestes Guimarães e o CEI Ricardo Manske seguem sem atendimento.

O caso mais grave é da Orestes Guimarães, que ficará fechada por tempo indeterminado por conta do acesso interrompido. A partir de quinta-feira, dia 9, o município vai se responsabilizar pelo transporte dos 20 alunos e dos professores até o CAIC Dr. Arão Rebelo para garantir o atendimento. A diretoria de Geologia da Secretaria de Defesa do Cidadão precisa fazer um laudo detalhado no local para a retomada dos trabalhos.

Já o CEI Ricardo Manske segue fechado durante toda a semana para a limpeza e deve reabrir apenas na segunda-feira, dia 13. O local ainda está tomado pelo barro e lama e nos próximos dias a equipe da Secretaria de Conservação de Manutenção Urbana segue o trabalho para liberar a unidade que atende 76 alunos.

Casas interditadas

Da noite de domingo até às 17h desta terça-feira, foram registradas 78 ocorrências causadas pelo temporal, a grande maioria de deslizamentos e todas na região da Velha. Nove residências sofreram danos, sendo que seis delas foram condenadas pela Defesa Civil e não poderão mais ser habitadas. Outras três precisam passar por obras de contenção para que os moradores possam voltar com segurança.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?