Rádio Clube De Blumenau Blumenau já começa a se preparar para a Sommerfest 2019, a versão verão da Oktoberfest ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 -

Blumenau já começa a se preparar para a Sommerfest 2019, a versão verão da Oktoberfest

 

A Sommerfest 2019 inicia no dia 11 de janeiro e vem com muitas novidades.

O calor chegou e com ele vem também a festa de verão mais querida dos blumenauenses. A Sommerfest 2019 inicia no dia 11 de janeiro e vem com muitas novidades. Nesta edição, a festa ocorre às sextas-feiras e sábados e não mais às quintas e sextas, como nas edições anteriores. O repertório musical também passa por alterações. Além das tradicionais melodias germânicas, a Oktoberfest de Verão trará o pop, o rock e o sertanejo para animar as noites dos visitantes.

A festa conta com quatro bandas por noite. As duas bandas que tocam no setor 1, focam no repertório típico alemão. Já as bandas que se apresentarão no Eisenbahn Biergarten trazem os outros ritmos. “Estes dois ambientes são climatizados. Então os visitantes poderão se divertir com conforto, sem se preocupar com o calor intenso que temos na cidade nesta época do ano”, pontua Ricardo Stodieck, Presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer.

E as inovações não acabam por aí. Em 2019, os desfiles que encantam e reúnem multidões na festa de outubro, também farão parte da Sommerfest. Serão duas apresentações, um pouco menores, mas não menos belas e animadas do que as da Oktoberfest. Uma no dia 19 de janeiro e a segunda no dia 2 de fevereiro. Ambas ocorrerão na rua Alberto Stein, às 19h30.

O sistema de compra e venda na festa também muda. O Oktober Karte, sistema cashless que operou na 35ª Oktoberfest Blumenau, funcionará também nesta edição da sua versão verão. Quem optou por não devolver seu cartão na festa de outubro, poderá utilizá-lo na festa de verão. O sistema é o mesmo: o visitante ativa o cartão, insere créditos e faz suas compras. Ao fim da festa solicita o reembolso do saldo remanescente.

Mas nem só de novidades é feita uma festa de cultura e tradição. Os Clubes de Caça e Tiro, com diversas atividades de entretenimento, jogos e brincadeiras, fazem parte do evento, como sempre. Seu espaço fica localizado nos fundos do Setor 1. As apresentações dos grupos folclóricos e o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, também continuam ocorrendo sempre na troca da banda. O cardápio também continua contando com inúmeras iguarias alemãs.

Ingressos, menus e programação completa já disponíveis

Os ingressos da Sommerfest 2019 já estão à venda. A compra pode ser feita diretamente pelo site da festa, em www.sommerfestblumenau.com.br. As entradas custam R$16 para sextas-feiras, R$20 para sábado. Aplicam-se as regras de meia entrada dispostas no site da festa, dentre elas: estudantes, professores, pessoas com mais de sessenta anos e os que vierem trajados tipicamente.

A cervejaria oficial do evento é a Eisenbahn. Além desta, estarão presentes a Baden Baden e as especiais catarinenses: Antídoto, Cerveja Blumenau, Bierland, Hemmer e Wunder Bier. Estes chopes podem ser harmonizados com pratos típicos germânicos, como bretzels e spätzles, e com outros mais contemporâneos, como os hambúrgueres de pato, de costelinha de porco, de linguiça ou de Schnitzel. O cardápio completo também está disponível no site do evento.

A Sommerfest 2019 é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A festa ocorre nas sextas-feiras e sábados, de 11 de janeiro a 2 de fevereiro.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?