Rádio Clube De Blumenau Mutirão na Policlínica Lindolf Bell aos sábados atendeu quase 1.300 pacientes ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 06 de março de 2021 -

Mutirão na Policlínica Lindolf Bell aos sábados atendeu quase 1.300 pacientes

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) ampliou o horário de atendimento da Policlínica Lindolf Bell. Nos meses de outubro e novembro, a unidade passou a atender a população também aos sábados. A ação promoveu consultas da agenda eletiva que sofreu alterações em decorrência da pandemia de Coronavírus. O mutirão beneficiou 1.290 mil pacientes.

Os médicos da Semus promoveram consultas em aproximadamente 10 especialidades como gastroenterologia, urologia, ortopedia, neurologia, dermatologia, além de exame de encefalograma que beneficiou 412 pacientes. O agendamento dos que aguardavam na fila foi feito por meio do Sistema de Centrais de Regulação (SISREG), pelas unidades de Atenção Básica. O contato foi feito por telefone – por isso a importância ter sempre o cadastro, com número de telefone atualizado junto à unidade de saúde mais próxima de casa.

A Policlínica ficou cerca de dois meses fechada por conta das restrições do Governo do Estado, em virtude da Covid-19, e retomou atendimentos em maio – com espaçamento de 40 minutos entre as consultas. Agora, com atendimento normalizado, a unidade segue obedecendo todos os critérios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – exigindo distanciamento social, uso de máscara e disponibilizando álcool em gel.

A Policlínica Lindolf Bell é referência em especialidades e atende toda a população de Blumenau e de outros municípios do Vale do Itajaí. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e está localizada na Rua Dois de Setembro, 1.212 – Itoupava Norte. O telefone para sanar dúvidas é o 3381-7600.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?