Rádio Clube De Blumenau Procon fiscaliza o comércio para o período de Black Friday ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 18 de novembro de 2018 -

Procon fiscaliza o comércio para o período de Black Friday

 

Previsão do Procon é de visitar oito estabelecimentos do município

O Procon de Blumenau iniciou na semana passada a fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade para a Black Friday, que neste ano acontecerá no dia 23 de novembro. A famosa sexta-feira dos descontos é uma das épocas mais esperadas do ano para quem pretende adquirir algum produto. Porém, como já demonstrado em outros anos em todo Brasil, muitos comerciantes agem de má fé e aumentam os valores anteriormente para dar um falso desconto. A previsão é de visitar oito estabelecimentos do município.

De acordo com o coordenador do órgão de defesa do consumidor, André Moura Cunha, a proposta é coibir esta prática e assegurar o direito da população. “Estamos fiscalizando os locais físicos e também monitorando os principais sites de venda para coibir as fraudes que possam acontecer com falsos descontos”, diz. Ainda segundo André, os fiscais estão fotografando e anotando os preços para fazer uma comparação na semana da promoção. “Além disso, os fiscais também estão verificando e orientando os estabelecimentos sobre outras irregularidades, como falta de informações e a respeito do Código de Defesa do Consumidor”, reforça o coordenador.

Orientação

O Procon orienta também o consumidor a ter cautela na hora de fazer as compras e ficar atento ao preço do produto, fazendo, se possível, uma comparação de valores com mais dois estabelecimentos. A recomendação vale também para as compras feitas pela internet. Em caso de práticas abusivas, os consumidores podem fazer denúncias ao Procon pelo telefone 151 ou via WhatsApp do Consumidor pelo número 47 99920-0083. A denúncia também pode ser feita pessoalmente na sede do Procon. “É importante guardar provas, como fotos e encartes para constatação e formalização da denúncia”, diz André.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?