Terça-feira, 21 de novembro de 2017 -

Unimed Blumenau inaugura estrutura do serviço de urgência e emergência

Compartilhe

A Unimed Blumenau inaugura no dia 8 de novembro a primeira sede própria do SOS Unimed – serviço especializado em atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. A cerimônia está prevista para as 11h, na Rua Almirante Barroso, 1159, no bairro Vila Nova. Durante o evento também serão entregues cinco novas ambulâncias, que representam a renovação de 100% da frota, e mais um respirador portátil para atendimento de neonatos e bebês. Os investimentos chegam a aproximadamente R$ 1 milhão.

O diretor técnico do SOS Unimed, Dr. Cezar Zillig, destaca que as novidades fazem parte de um programa de reestruturação e modernização do serviço. A mudança da base de operações para junto do Pronto Atendimento Vila Nova, por exemplo, vai permitir o fácil acesso e possibilitar uma vantajosa interação dos serviços oferecidos pela unidade. Ele destaca também a entrada de novos médicos intervencionistas para atuação no SOS Unimed. “Sabemos da importância que esse serviço tem e queremos torná-lo cada vez mais ágil e eficiente”, afirma.

A cooperativa realiza mensalmente cerca de 400 atendimentos através do serviço de SOS Unimed. Crises convulsivas, de hipertensão, traumas e transportes inter-hospitalares estão entre os principais casos atendidos pelas cinco equipes. São mais de 50 profissionais envolvidos no serviço, sendo 22 médicos, que têm uma média acima de 20 anos de formação e experiência no mercado.

A Unimed Blumenau é a única operadora de planos de saúde da região que possui serviço próprio de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. Implantado em 1998, o SOS Unimed presta atendimento presencial e orientação médica via telefone 24h por dia, seguindo as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *