Terça-feira, 21 de novembro de 2017 -

Manutenção na ETA 2 do Samae pode provocar falta de água em vários bairros de Blumenau

Compartilhe

O Samae de Blumenau realiza nesta terça-feira, dia 7, uma manutenção preventiva da Estação de Tratamento de Água (ETA 2). A previsão da autarquia é de que os serviços sejam executados entre às 5h e 12h. Devido a isso, a estação terá que ficar sem operação.

Os serviços compreendem a manutenção na tubulação e nas bombas da cisterna, manutenção no sistema de bombeamento como um todo, além da checagem do sistema elétrico de alta tensão. Em decorrência disso, os bairros atendidos pela ETA podem registrar desabastecimento. São eles: Velha, Velha Pequena, Velha Central, Escola Agrícola, Victor Konder, Vila Nova, Água Verde, Do Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Passo Manso, Itoupava Seca, Itoupava Norte, Fortaleza, Tribess, Nova Esperança, Itoupavazinha, Testo Salto, Badenfurt, Fidelis, Itoupava Central e Fortaleza Alta.

O Gerente de Manutenção do Samae, Guto Reinert, explica que a manutenção é feita de forma periódica. “Nós realizamos este serviço rotineiramente, principalmente antes do verão, para que não comprometa o abastecimento de água durante a estação mais quente do ano”, explica.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *