Rádio Clube De Blumenau Setembro Amarelo alerta para formas de evitar o suicídio ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 -

Setembro Amarelo alerta para formas de evitar o suicídio

A campanha Setembro Amarelo, realizada ao longo deste mês, busca conscientizar sobre a prevenção ao suicídio e propõe um diálogo aberto sobre o tema para reduzir o número de casos. Em Santa Catarina, os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) realizam atendimentos com profissionais capacitados e há iniciativas de prevenção como ações voltadas aos estudantes. Conforme dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), nove em cada 10 mortes por suicídio podem ser evitadas. Saber reconhecer os sinais de alerta, procurar auxílio profissional e adotar hábitos saudáveis pode salvar vidas.

Alguns sinais podem servir de alerta à família e amigos. “O isolamento, o abuso de álcool e outras drogas, mudanças bruscas de humor, a diminuição do autocuidado e até a automutilação. Esses sinais, especialmente quando se manifestam constantemente, requerem atenção especial. Até 25 de agosto deste ano, foram registradas 400 mortes por suicídio em Santa Catarina, sendo o maior número de casos entre 50 e 59 anos, com 78 mortes registradas.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?