Rádio Clube De Blumenau Festitália resgata cultura e costumes do povo italiano ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 07 de maio de 2021 -

Festitália resgata cultura e costumes do povo italiano

Um resgate da cultura e dos costumes do povo italiano. Assim pode ser definida a Festitália, em Blumenau. O evento, que ocorre no Parque Vila Germânica de 14 a 24 de julho, oferece ao visitante um verdadeiro festival gastronômico e cultural, com atrações típicas e apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais, além da oportunidade de harmonização de bons vinhos. Na edição deste ano, a 24ª da festa, a Havan, loja de departamentos mais completa do Brasil, apoia o evento com o repasse de R$ 100 mil por meio da Lei Rouanet.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/1991), também chamada de Lei Rouanet, está entre as mais consolidadas do País e tem o objetivo de incentivar a promoção cultural e o patrocínio a eventos e projetos na área.

Festitália

O evento surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália. A Festitália consolidou-se como uma festa de família e de encontro de amigos. Nas edições mais recentes, os organizadores buscaram oferecer espaços mais amplos ao público, além de consolidar a Festitália como um evento gastronômico, trazendo pratos típicos e vinhos de excelente procedência.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?