Rádio Clube De Blumenau Nova ponte do bairro Velha Central recebe vigas de sustentação ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 19 de junho de 2019 -

Nova ponte do bairro Velha Central recebe vigas de sustentação

Foto 02Às margens do Ribeirão da Velha, nove vigas foram lançadas nesta terça-feira, 7, sobre a ponte de concreto em andamento na Rua Bernardo Reiter, no bairro Velha Central. O trânsito de veículos nas imediações, que havia sido interrompido para permitir a segurança no transporte de materiais e operações de guindaste no local, já foi normalizado.
 
A obra avança agora na fase de superestrutura da sua segunda etapa, com 70% dos serviços projetados já concluídos. Executada em substituição a uma antiga estrutura, a nova ponte “Linda Seibt” terá ao todo 20 metros de extensão e 15 metros de largura.
 
Na construção, estão sendo investimentos cerca de R$ 1 milhão em recursos municipais, obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Ministério da Integração, via PAC Drenagem. A melhoria faz parte das operações de macrodrenagem da Bacia do Ribeirão da Velha.
 
Com tabuleiro mais largo e mais alto, a obra foi prevista para ampliar a vazão das águas do ribeirão nos períodos de cheia e prevenir alagamentos. Além disso, ajudará também na mobilidade urbana do trecho, ao comportar melhor o atual tráfego da região. A estrutura irá permitir a passagem de dois veículos por vez na via, gerando maiores condições de segurança a pedestres, ciclistas e motoristas.
 
Atualmente, outras duas novas pontes em concreto seguem em construção no município, beneficiando demandas junto às comunidades dos bairros Velha (Rua Mariana Bronnemann) e Itoupava Central (Rua Professor Jacob Ineichen). Desde 2013, outras nove pontes já foram concluídas pela Prefeitura de Blumenau, com investimentos na ordem de R$ 50 milhões.
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?