Rádio Clube De Blumenau Samae inaugura nova Estação de Tratamento de Água ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020 -

Samae inaugura nova Estação de Tratamento de Água

A população de Blumenau será contemplada nesta segunda-feira, dia 11, com a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta. A cerimônia de inauguração será às 9h, na sede do Samae, na rua Bahia. A nova estação, composta por sete módulos, está fixada junto à ETA II que hoje é responsável pelo abastecimento de água para 70% da população do município.

Atualmente a ETA II tem capacidade para gerar 850 litros de água tratada por segundo. Com a estação compacta, a população é beneficiada com um incremento de mais 100 litros de água tratada por segundo. Por isso, além de um maior volume, o objetivo da nova estrutura é auxiliar também nas situações em que é necessário fazer a manutenção da ETA II, sem que haja interrupção no tratamento e abastecimento na cidade.

A nova estação é resultado de um investimento de mais de R$ 2 milhões pelo Samae. Além disso, a autarquia também vai fazer a reforma da ETA II, desde sua estrutura física, incluindo as bases de concreto e o próprio tanque (decantador) que serve para o tratamento da água destinada às famílias do município.

Reservatório
Paralelamente a inauguração da nova ETA compacta, o prefeito Napoleão Bernardes assina a ordem de serviço para o início da construção do novo reservatório de água na rua Mariana, no bairro Itoupava Central. A nova estrutura, que vai beneficiar as famílias da região norte da cidade, tem previsão de conclusão em 150 dias e vai gerar um incremento significativo no abastecimento de água, dos atuais 2 milhões para 5 milhões de litros de água.

Serviço:
Inauguração da ETA Compacta
Assinatura ordem de serviço novo reservatório de água – Rua Mariana.
Local: sede do Samae (Rua Bahia, 1530)
Data: 11/04
Horário: 9h

samae

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?