Rádio Clube De Blumenau Governo do Estado deve liberar recursos para a Festa da Cebola em Ituporanga ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 -

Governo do Estado deve liberar recursos para a Festa da Cebola em Ituporanga

O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta segunda-feira, 6, o convite oficial para a 24ª edição da Festa da Cebola – Expofeira Nacional da Cebola, que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O prefeito Osni Francisco de Fragas, acompanhado pela rainha e pelas princesas da festa, participou de audiência com o governador em Florianópolis. O secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e lideranças políticas da região também estiveram na reunião.

O governador sinalizou com a participação na abertura da festa, dia 6, e afirmou que vai levar o convite também ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi. “Essa é uma grande festa que reconhece o valor do verdadeiro protagonista da economia da região, o agricultor familiar, que neste ano pode comemorar o sucesso de uma grande safra”, destacou Colombo. O governador confirmou, ainda, apoio financeiro do Estado para a organização da festa. O valor será definido nos próximos dias.

Conhecida como Capital Nacional da Cebola, a cidade de Ituporanga cultiva anualmente cinco mil hectares do produto. Na safra 2016/17, as condições naturais favoráveis aliadas à tecnologia adotada resultam em uma safra com volume recorde em Santa Catarina. O Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa/Epagri) estima que a produção catarinense ultrapasse as 580 mil toneladas.

ituporanga_-_festa_da_cebola_20170206_1764639913

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?