Rádio Clube De Blumenau FURB lança campanha sobre Assédio e Racismo ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 11 de dezembro de 2018 -

FURB lança campanha sobre Assédio e Racismo

 
Com o objetivo de abordar o tema assédio na Universidade, de forma que toda a comunidade acadêmica seja representada, ouvida e alertada, a FURB lançou nesta quarta-feira, 5 de dezembro, a campanha #AssédioAquiNão. A ação resultado de um amplo processo pedagógico, que envolveu sete professores e 33 alunos, com ideias iniciais sendo desenvolvidas a partir dos resultados de uma pesquisa qualitativa que reuniu mais de 50 participantes de diferentes grupos representativos.
O material foi apresentado nesta segunda-feira, 3 de dezembro, em uma reunião na ACAFE – Associação Catarinense de Fundações Educacionais, em Florianópolis, entidade da qual a FURB faz parte. Segundo o reitor da FURB, professor João Natel Pollonio Machado, a iniciativa está em estudo para ser implantada nas demais instituições conveniadas, como forma de unificar medidas contra o assédio moral, sexual, bullying ou qualquer tipo de racismo no ensino superior, uma preocupação constante da entidade.
A campanha está sendo lançada primeiramente nas redes sociais e em alguns espaços internos da Universidade. Denúncias sobre assédio de qualquer tipo podem ser encaminhadas diretamente para o email denuncie@furb.br, onde uma equipe capacitada estará à disposição de acolher e dar os encaminhamentos ao processo. A Universidade garante o sigilo das denúncias.
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?