Rádio Clube De Blumenau Senador Dalírio Beber anuncia liberação de dinheiro para Hospitais de Blumenau ganham ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019 -

Senador Dalírio Beber anuncia liberação de dinheiro para Hospitais de Blumenau ganham

Foto 01

Em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, na tarde desta terça-feira, 5, com o ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros, o coordenador do Fórum, senador Dalirio Beber (PSDB-SC), agradeceu a visita do ministro à Santa Catarina na semana passada, e reiterou o pedido da bancada para liberação dos credenciamentos pendentes junto ao Ministério da Saúde, principalmente, a diferença que corresponde à emenda, aprovada na Câmara Federal, ainda em dezembro de 2015, que prevê um acréscimo de R$ 46 milhões para tratamento de média e alta complexidade para Santa Catarina.

Este dinheiro irá ajudar hospitais como o Santa Isabel e Santo Antônio do município de Blumenau, que tem forte trabalho desenvolvido junto a tratamentos de média e alta complexidade com a comunidade local e regional.

Também foi solicitado a atualização dos repasses federais aos hospitais filantrópicos, além de uma abertura de linha de crédito própria junto ao BNDES, a ainda, a volta do mutirão das cirurgias eletivas.

“Graças a uma ação forte dos nossos deputados federais, houve aprovação no um aumento no per capita, que é o menor dos estados do Sul, e a liberação desse incremento de R$ 46 milhões é a nossa grande reivindicação, além dos credenciamentos requisitados por diversos hospitais filantrópicos, que hoje não recebem os repasses federais, nem estaduais, e respondem por 77% dos leitos atendidos pelo SUS. A resposta foi positiva, com o comprometimento do ministro em credenciar todos os pedidos que estão em dia com as reivindicações do Ministério, ou seja, devidamente documentados, e novos projetos que devem ser analisados até agosto, para poder viabilizar a liberação de recursos em setembro”, disse o coordenador do Fórum, Dalirio Beber.

O ministro confirmou que terá uma audiência com o presidente Michel Temer para que ele apoie a liberação desse compromisso assumido com Santa Catarina. “Vou pedir uma audiência com o presidente Michel Temer para que ele apoie a liberação desse compromisso, já que os hospitais já realizaram os serviços, sem a contrapartida do estado. Vou pedir a vocês que se têm mais processos tramitando para que nos enviem, para que eles possam ser incluídos até agosto, e para que possamos fazer justiça. Ainda vou verificar a possibilidade de refazer a portaria que permite voltar com o mutirão de cirurgias eletivas”, respondeu Barros.

Participaram também da reunião, os senadores Dario Berger e Paulo Bauer, os deputados federais, Ronaldo Benedet, Espiridião Amin, Carmen Zanotto, Celso Maldaner; a secretária de Articulação Nacional, representando o governador Raimundo Colombo, Lourdes Coradi Martini; o presidente da Confederação Nacional de Saúde – CNS e presidente da Federação dos Hospitais e estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina – FEHOESC, Tércio Kasten; o diretor executivo da FEHOESC, Braz Vieira; a presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Carmen Tzanno Branco Martins e o vice-presidente da Associação Brasileira dos Centros de diálise e Transplante, Dr. Yussif Ali Mere Junior.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?