Rádio Clube De Blumenau Entidades catarinenses criam agenda política para buscar retomada do crescimento ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 20 de julho de 2018 -

Entidades catarinenses criam agenda política para buscar retomada do crescimento

 

Foto 01

Na manhã desta quarta-feira, 6, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fecomércio SC e o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) apresentaram ao Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC), a 4ª edição da Agenda Política legislativa.

Intitulada “Da agenda da crise à agenda do crescimento”, a publicação que foi apresentada pelo presidente Bruno Breithaupt traz projetos de lei e temas vitais para impulsionar a economia brasileira, como as reformas estruturais (política, tributária, fiscal, previdenciária e trabalhista), além de um raio-x do trabalho legislativo desenvolvido pela Federação na Assembleia Legislativa.

“A agenda é um instrumento de diálogo que reforça a importância da atuação conjunta com o parlamento para fazer o estado de Santa Catarina e o Brasil voltarem a crescer, criando empregos e gerando riqueza”, pontuou Breithaupt.

O setor produtivo também apresentou uma pauta conjunta definida pelos empresários. Entre as propostas, regulamentação da terceirização, investimentos na infraestrutura de transportes, e a rejeição ao aumento da já pesada carga tributária, a exemplo da recriação da extinta CPMF.

Para o coordenador do Fórum, senador Dalirio Beber, foi um encontro muito positivo, quando a indústria e o comércio catarinense unem esforços para efetivar uma pauta única com a bancada catarinense, que defenda os interesses do estado.

“Santa Catarina tem o privilégio de ter um setor produtivo unido e organizado, e que, apesar das dificuldades imensas, ainda sobrevive e luta de forma incessante para que não percamos esse crescimento, fruto de muitos anos de trabalho dos empreendedores e da classe trabalhadora.

Nesse momento de grave crise econômica, precisamos de ações mais decisivas do governo federal, no sentido de fortalecer o desenvolvimento econômico para devolver aos brasileiros, os milhares de empregos que os foram usurpados nesses últimos anos, em função de uma política econômica desajustada. O emprego é o maior programa social que podemos garantir ao cidadão. Estou na coordenação do Fórum, mas o trabalho é feito por todos da nossa bancada. Estamos à disposição sempre para fortalecer essa unidade em prol dos temas comuns, a favor de Santa Catarina e do Brasil”, disse Dalirio.

O COFEM é integrado pelas entidades empresariais que representam todos os setores da economia e geram os 2,3 milhões de empregos formais existentes na economia catarinense.

São as federações das indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das associações empresariais (FACISC), das Câmaras Lojistas (FCDL) e das micro e pequenas empresas (FAMPESC).

Além dos representantes e presidentes de todas as entidades que compõe o COFEM, participaram do encontro dessa manhã, na Câmara Federal, o senador Paulo Bauer, as deputadas Geovânia de Sá e Carmen Zanotto, os deputados João Rodrigues, Jorginho Mello, Edinho Bez, Celso Maldaner, Valdir Colatto, Marco Tebaldi e Ronaldo Benedet.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?