Rádio Clube De Blumenau Alimentos deverão avisar se contem lactose dentro de seis meses ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Terça-feira, 20 de outubro de 2020 -

Alimentos deverão avisar se contem lactose dentro de seis meses

Foto 01

Dentro de seis meses, rótulos de alimentos com lactose deverão indicar a presença da substância. Nesta terça-feira, foi publicada no Diário Oficial da União uma sanção de lei pelo presidente interino Michel Temer. No texto original do projeto, argumenta-se que mais da metade da população brasileira tenha intolerância à lactose.

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) foi o autor da proposta, que demorou três anos para virar lei. Já o senador Dalírio Beber (PSDB-SC) foi o relator do projeto de lei.

Atualmente estudos que afirmam que 75% da população mundial seja intolerante à lactose. No Brasil, esse número é estimado “no mínimo” em 50%, “em uma avaliação otimista”.

A lei, sancionada sem vetos por Temer, determina também que produtos que tiveram alteração no teor do açúcar do leite devem informar a quantidade remanescente de lactose. A medida entra em vigor em 180 dias – somente a partir do ano que vem.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?