Rádio Clube De Blumenau Obras na ponte da Rua Mariana Bronnemann alteram trânsito nesta sexta ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sexta-feira, 04 de dezembro de 2020 -

Obras na ponte da Rua Mariana Bronnemann alteram trânsito nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 6, a Prefeitura de Blumenau realiza a pavimentação asfáltica dos acessos à nova ponte da Rua Mariana Bronnemann, no bairro Velha. Em virtude das execuções, haverá alterações no tráfego da região, a partir das 7h30. Placas e cones de sinalização, além da presença de agente de trânsito, auxiliarão na orientação aos motoristas.

Até o término das operações, será interditada a passagem de veículos no encontro da Rua Almirante Tamandaré com a Rua Antônio da Veiga, nas proximidades da Praça do Estudante. O fluxo será desviado no sentido da Rua 7 de Setembro, com retorno pela Rua Humberto de Campos.

Ponte em fase final de execução

Com 28 metros de extensão e 12,30 metros de largura, a nova ponte da Rua Mariana Bronnemann está em fase final de execução e deverá ser totalmente concluída nesta primeira quinzena de maio. Restam ser realizados acabamentos e serviços de sinalização viária. As equipes já finalizaram as contenções nas margens do Ribeirão da Velha.

A construção contou com investimentos municipais na ordem de R$ 1,1 milhão, obtidos pelo PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão da Velha, por meio de convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Integração Nacional.

Estratégica não só à mobilidade urbana da região, por estar situada nas imediações do Parque Vila Germânica, a obra também foi projetada para permitir maior vazão ao ribeirão, amenizando danos causados por enchentes e enxurradas nos períodos de cheia.

Atualmente, outras três novas estruturas em concreto seguem em andamento, beneficiando demandas junto às comunidades dos bairros Velha, Progresso e Itoupava Central.  Desde 2013, nove pontes já foram concluídas pela Prefeitura de Blumenau, com investimentos de cerca de R$ 50 milhões.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?