Rádio Clube De Blumenau SC tem primeiros 2 casos de dengue contraídos dentro do estado em 2018 ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 19 de abril de 2018 -

SC tem primeiros 2 casos de dengue contraídos dentro do estado em 2018

Compartilhe

Pacientes foram infectados em Itapema, segundo relatório. Estado também tem 2 casos de febre de chikungunya contraídos dentro de SC.

Santa Catarina registrou os primeiros dois casos de dengue contraídos dentro do estado em 2018, conforme boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) divulgado nesta quinta-feira (5). Os pacientes foram infectados em Itapema, no Litoral Norte.

O estado tem outros três casos de dengue contraídos fora do território catarinense. Os pacientes são moradores de Biguaçu e São José, na Grande Florianópolis, e Porto União, no Norte. Os prováveis locais de infecção são Mato Grosso do Sul, Paraíba e Bahia, respectivamente.

Segundo a Dive, com a confirmação dos dois casos em Itapema, foi feita a aplicação de inseticida no município.

Febre de chikungunya e vírus da zika

Também há dois casos de febre de chikungunya contraídos dentro de Santa Catarina. Ambos os pacientes foram infectados em Cunha Porã, no Oeste. Um caso de uma pessoa que teria contraído a doença em São Miguel do Oeste, no Oeste, é investigado.

Outros três casos confirmados foram de pessoas que contraíram a doença fora do estado. São moradores de Cunha Porã, Tubarão, no Sul, e Itajaí. Os dois primeiros foram infectados em Mato Grosso e o último, no Rio de Janeiro.

Não há casos de vírus da zika em Santa Catarina este ano.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *