Segunda-feira, 20 de novembro de 2017 -

Prefeitura decreta situação de emergência localizada na região da Velha Central

Compartilhe

A Prefeitura de Blumenau vai decretar situação de emergência localizada na região da Velha Central. As chuvas que caíram na noite deste domingo, dia 5, geraram mais de 20 ocorrências e as mais graves foram de deslizamento. Em três horas foram registrados 138,2 mm de chuva – a média história do mês de março é de 146 mm.

Desde a noite de ontem, equipes da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) trabalham para atender às famílias atingidas. Hoje os trabalhos serão intensificados, dobrando o número de pessoas envolvidas na operação. A área mais atingida foi a Rua Gervásio João de Sena, onde a maioria dos moradores foi atingida e a via está interditada. Também foram registrados vários pontos de alagamento. Ainda não é possível dar um número exato das ocorrências porque as equipes seguem nas ruas e ainda estão recebendo ligações de moradores.

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, o prefeito Napoleão Bernardes se reuniu com o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, e o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe, para decidir pelo decreto. “Nosso objetivo é tentar acelerar os recursos para a reconstrução da área. Ainda estamos tentando os recursos de janeiro, para o Garcia, e agora vamos atrás destes também”, afirmou o prefeito.

As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) já estão na região e a prioridade é a desobstrução das ruas que ficaram interditadas. As equipes de limpeza trabalham paralelamente.

ruas alagadas velha 1 ruas alagadas velha 2 ruas alagadas velha

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *