Rádio Clube De Blumenau Telhado sustentável criado por alunos do SESI de Blumenau (SC) ajuda a diminuir temperaturas em ambientes ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 04 de março de 2021 -

Telhado sustentável criado por alunos do SESI de Blumenau (SC) ajuda a diminuir temperaturas em ambientes

Alunos do SESI de Blumenau desenvolveram um projeto para reduzir as altas temperaturas em casas e prédios utilizando materiais recicláveis e encontrados na natureza. O telhado sustentável é um dos 100 projetos inovadores que serão apresentados durante o Torneio SESI de Robótica, que ocorrerá no início de março, em São Paulo.

Os jovens Amanda dos Santos (15), Rebeca Silva (13), Lucca Suhet (15) e Pedro Henrique da Silva (14), da equipe de robótica “Techmaker”, fabricam, ainda em pequena escala, um protótipo feito a partir de madeira plástica. O revestimento é fabricado com plástico do tipo 1 e tipo 2, que normalmente não são aproveitados pela indústria, além de fibras de madeira e de coco. Esses materiais, juntos, criam a madeira plástica. A fibra de coco, segundo a equipe, é resistente à degradação e não adere à umidade, ou seja, mantém a qualidade do produto final.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?