Rádio Clube De Blumenau Inscrições para Concurso de Jardins vão até dia 17 de outubro ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 30 de março de 2020 -

Inscrições para Concurso de Jardins vão até dia 17 de outubro

Já estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Jardins de Blumenau, que elegerá o mais belo jardim da temporada. A promoção, vinculada ao Programa Cidade Jardim, da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), tem por intenção estimular o embelezamento da cidade a partir do cuidado de áreas com jardins em residências e condomínios.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis até o dia 17 de outubro. Proprietários ou locatários de imóveis residenciais do município poderão concorrer, a partir de preenchimento de um formulário online pelo site da Prefeitura, ou pessoalmente, junto à Praça do Cidadão. As participações, condicionadas aos termos do regulamento, são limitadas a uma por pessoa.

Os jardins inscritos serão visitados por uma comissão avaliadora, em dias previamente agendados pela organização. Na apreciação dos ambientes, serão considerados critérios como diversidade de espécies, enquadramento paisagístico, beleza e vigor das plantas, harmonia entre os elementos usados e visibilidade do espaço, entre outros itens.

Além de receber o título de “mais belo jardim de Blumenau”, o espaço mais bem avaliado será recompensado com premiação em dinheiro: o valor será equivalente ao cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel vencedor, referente ao ano de 2018.

Programa Cidade Jardim
Desde maio deste ano, o Programa Cidade Jardim atua com parcerias para otimizar custos e aprimorar os serviços de recuperação e manutenção em toda cidade. O objetivo é estimular a cidadania, a valorização de espaços urbanos e a conservação do meio ambiente, trabalhando em prol de mais qualidade de vida para moradores e visitantes.

A iniciativa a execução de calçadas, medidas de cooperação para roçadas e soluções público-privadas na administração de praças e logradouros municipais, entre outras ações.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?