Rádio Clube De Blumenau Bairro Itoupava Seca conta com nova Praça da Leitura ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Quinta-feira, 23 de maio de 2019 -

Bairro Itoupava Seca conta com nova Praça da Leitura

Na noite desta segunda-feira, dia 4, foi entregue à comunidade a mais nova área de lazer do bairro Itoupava Seca, denominada “Praça da Leitura”. Projetada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a estrutura resulta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a empresa Eletro Aço Altona S.A., o Ministério Público e a Prefeitura de Blumenau. O evento fez parte da programação em comemoração aos 167 anos do município.

Com o tema “leitura”, a praça tem como objetivo estimular o hábito entre estudantes e moradores da região. Além disso, se coloca como um ponto de encontro para a realização de ações como troca de livros, reunião de clubes de leitura e grupos de estudos.

Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes destacou o caráter inovador dessa área de lazer e os benefícios que ela trará para a comunidade local. “É um presente de aniversário para Blumenau que vai motivar o encontro de mentes e gerações, sendo uma semente para a promoção da educação, da cultura, da saúde e da boa convivência nesta região tão importante para a cidade”, disse.

Conforme explicou a diretora de Desenvolvimento de Projetos da Sedur, Aparecida de Camargo, a praça é a única na região Sul do Brasil com essa finalidade e a segunda desenvolvida no País, sendo precedida apenas por uma iniciativa similar na cidade de Belém, no Pará. Com uma área total de 256 metros quadrados, o ambiente conta com itens diferenciados, como área coberta para leitura, estante para depósito de livros, bancos, lixeiras, paraciclo e iluminação para atividades noturnas.

O novo espaço se encontra na esquina das ruas Almirante Barroso e Engenheiro Paul Werner, nas proximidades do Hospital Dia do Pulmão. Nas execuções foram investidos cerca de R$ 120 mil. A Prefeitura, que ficou responsável pela doação do terreno e elaboração do projeto, fará a manutenção do local.

praça da leitura 2

Fotos: Eraldo Schnaider

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?