Rádio Clube De Blumenau Ponte dos Arcos de Indaial ficará interditada nesta quarta para simulado do Exército Brasileiro ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 20 de outubro de 2019 -

Ponte dos Arcos de Indaial ficará interditada nesta quarta para simulado do Exército Brasileiro

A Ponte dos Arcos, localizada no centro de Indaial, estará interditada nesta quarta (7), das 12h às 18h, para a realização do Evento Principal do Exercício de Ajuda Humanitária do Exército Brasileiro. Nas proximidades do local também serão interditadas a Avenida Beira-Rio, parte das ruas Curt Hering e Lauro Müller até a Escola Raulino Horn. Toda a comunidade é convidada a acompanhar a atividade que será realizada na Ponte dos Arcos.

O Exercício de Ajuda Humanitária realizado pelo Exército Brasileiro, por meio da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, é um simulado, que visa treinar e preparar as equipes de diversas agências operativas para casos de catástrofes naturais no Município.

Os exercícios vão retratar diversas situações. O Exército chega ao Município nessa segunda, dia 5, a simulação dos exercícios militares inicia às 12h do dia 6, terça-feira, e seguirá até as 17h do dia 7 de agosto, quarta. Entre os exercícios simulados estão rompimento de barragem, resgate, construção de ponte móvel, evacuação de escola, entrega de alimentos, entre outros.

A Defesa Civil esclarece à população que haverá grande movimentação de veículos oficiais e inclusive de grande porte em nossa cidade, os quais fazem parte do simulado. “Os exercícios, apesar de retratarem de forma real a situação de ajuda humanitária, serão somente para simulação. Dessa forma, orientamos os munícipes a ficarem tranquilos”, ressalta o diretor, Guilherme Tell Bogo Agostini.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?