Rádio Clube De Blumenau Fundação Municipal divulga nomes dos condutores da Tocha Olímpica ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Sábado, 31 de outubro de 2020 -

Fundação Municipal divulga nomes dos condutores da Tocha Olímpica

Foto 01

Faltando menos de 10 dias para o revezamento da Tocha Olímpica chegar a Blumenau, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) divulgou a relação de nomes indicados pelo município para conduzir o Fogo Olímpico na cidade. O evento, programado para ocorrer no dia 12 de julho, terá pouco mais de 70 condutores, percorrendo os 14 km do trajeto da Tocha na cidade. Blumenau, por meio da FMD, indicou cerca de 20 nomes para conduzir o Símbolo Olímpico. Destes, seis foram selecionados, representando diversos segmentos da sociedade.

No segmento olímpico a escolhida foi a ex-atleta do handebol Ana Amorim, que conduzirá a tocha representando todos os atletas e ex-atletas olímpicos do município. Além dela, Airto Arnold, campeão do Parajasc, será o representante do segmento paralímpico; Carmen Phuetzreiter, participante do I Jasc (1960), será a representante da 3ª idade; Tatiana Regina Alvise, professora de educação física e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, será a representante do voluntariado; Vilson Rosa, presidente da Associação Sorrir para Down, será o representante das ONGs e Clubes de Caça e Tiro de Blumenau; e Claudio Tiago, membro da tradicional família de corredores do município, representará a sociedade civil.

O presidente da FMD, João Sendenski, explica que foram indicados pela própria Fundação cerca de 20 nomes, porém a definição dos seis nomes dos condutores foi feita pelo Comitê de Revezamento da Tocha. “Dos pouco mais de 70 condutores, a cidade teve o direito de indicar seis. Os demais vieram por indicação dos patrocinadores do evento, que durante todo o período que antecedeu o revezamento, abriram inscrições para os interessados que desejassem conduzir a Tocha Olímpica”, explica.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?