Rádio Clube De Blumenau Estatuto da Micro e Pequena Empresa é assinado em Blumenau ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Segunda-feira, 19 de abril de 2021 -

Estatuto da Micro e Pequena Empresa é assinado em Blumenau

Foto 01

Foi assinado na noite da última quinta-feira, dia 30, o Estatuto Municipal da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MPE) de Blumenau. A cerimônia aconteceu no auditório da Ampe. A lei geral da MPE foi construída em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela administração pública.

Segundo o diretor de Micro e Pequenas Empresas da Sedec, Móris Kohl, o estatuto é um avanço para a classe empreendedora de pequeno porte. “Esta conquista se deu pelos esforços do poder público, Câmara de Vereadores e as entidades de classe. Em especial a Ampe Blumenau como incentivadora e promotora ativa de ações para estímulos a este projeto de lei. A lei em vigor dará maior competitividade aos pequenos negócios locais gerando emprego e renda, com redução da informalidade, pois as MPEs são as que mais empregam no Brasil”.

Vantagens
Os aspectos positivos desta lei incentivarão a formalização de novos negócios, trarão oportunidades às empresas locais na participação em compras governamentais e licitações municipais. Outras vantagens são na desburocratização nas aberturas/fechamentos de empresas, como na fiscalização que terá o tratamento diferenciado aos pequenos negócios.

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?