Rádio Clube De Blumenau Começam seletivas para Torneio Internacional de Educação Profissional ⋆ Radio Clube de Blumenau Rádio Clube De Blumenau
AO VIVO
Domingo, 25 de outubro de 2020 -

Começam seletivas para Torneio Internacional de Educação Profissional

Os estudantes do SENAI de Santa Catarina, Dionatan Brancher, de Joinville, e Eduardo Krauss e Lucas de Campos, de Blumenau, iniciam nesta terça-feira, dia 5, a disputa pelas vagas na delegação brasileira que no que vem, em Abu Dhabi, participará a WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional.

Durante os próximos três dias, em provas que serão realizadas respectivamente em Joinville, São Paulo e Caxias do Sul, eles desenvolverão atividades de suas profissões e serão avaliados por um conjunto de aspectos como a excelência do trabalho final. Outros 27 estudantes do SENAI e dez do Instituto Federal de Santa Catarina se preparam para disputar em outras ocupações ao longo das próximas cinco semanas, em diversas cidades brasileiras.

Os competidores do SENAI são das cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José e Tubarão. Santa Catarina ainda sediará a disputa em tecnologia da moda, em Blumenau, de 25 a 29 de julho, em manutenção aeronáutica e administração de sistemas de rede, ambas em Florianópolis, de 8 a 12 de agosto, na última etapa das provas. O WorldSkills é o ponto alto de um ciclo que começa na etapa estadual. Os vencedores se classificam para a fase nacional, onde podem assegurar o passaporte para o torneio mundial.

O SENAI catarinense participa da WorldSkills desde 2003, quando os dois primeiros estudantes representaram a entidade, na competição realizada na cidade suíça de St Galle. Desde então, 20 estudantes já participaram do evento, conquistando uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze, além de seis diplomas de excelência, entregues aos competidores que alcançam 500 dos 600 pontos possíveis.

O Brasil foi o vencedor na mais recente edição do evento, realizada em 2015, na capital paulista. Além dos estudantes do SENAI/SC, outros dez alunos do IFSC também disputam provas seletiva em oito ocupações.

estudantes do senai

COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?