Domingo, 20 de agosto de 2017 -

Tempo segue instável em Blumenau até quinta-feira conforme AlertaBlu

Compartilhe
A semana já iniciou com instabilidade em Santa Catarina, em poucas horas já choveu mais que o esperado para o mês de junho, segundo a Defesa Civil estadual, que se organiza para repassar aos municípios informações oficiais relacionadas a previsão de chuva para os próximos dias, e com isso fazer com que as cidades estejam preparadas para eventuais fenômenos climáticos. Confira a previsão do tempo divulgada pelo AlertaBlu para essa semana:
Dia 05/06/2017Tempo instável com chuva em Blumenau, que ocorre com maior intensidade a partir da tarde e à noite, de forma moderada por alguns momentos associada a trovoadas devido a uma frente fria no oceano em um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente. A temperatura máxima oscila entre 20 e 22ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste/nordeste.

Dia 06/06/2017A formação de uma frente fria no RS concentra a instabilidade e a chuva mais intensa naquela região. Em Blumenau a chuva ocorre com intensidade predominantemente fraca, mas a partir da noite, novas áreas de instabilidade formadas por um cavado (área alongada de baixa pressão) intensificam a chuva novamente. Temperatura mínima entre 18 e 20ºC e máxima entre 22 e 24ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Dia 07/06/2017Na quarta-feira a permanece a condição de chuva intensa e volumosa no RS devido a frente fria. Em Blumenau o tempo ainda permanece instável e a partir da tarde e noite, há condições para pancadas de chuva com algumas trovoadas e descargas elétricas devido a perturbações em níveis baixos da atmosfera. A temperatura mínima oscila entre 17 e 19°C e a máxima entre 21 e 23°C

Dia 08/06/2017 e 09/06/2017

Na quinta-feira, algumas aberturas de sol e rápida elevação da temperatura máxima devido ao quadro pré-frontal, oscilando entre 24 e 26ºC. A partir do final da tarde a frente fria avança por SC favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva de intensidade moderada isolada. Na sexta-feira permanece a condição para chuva durante a madrugada. No decorrer do dia o tempo volta a ficar estável devido à uma nova massa de ar seco e frio de origem polar. Temperaturas em acentuado declínio na sexta-feira. Mínima ocorrendo no final da noite, oscilando entre 11 e 13°C e máxima variando de 18 a 20°C. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudoeste/sul com rajadas.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *