Quarta-feira, 26 de julho de 2017 -

Previsão é de enchente para Blumenau no final desta segunda-feira, dia 4

Compartilhe

O Rio Itajaí-Açu subiu 2,46 metros desde a noite deste domingo, dia 4, de acordo com dados do AlertaBlu. A previsão divulgada pelo Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops) na manhã desta segunda-feira dia 5, é de que às 17h de hoje o nível do rio chegue em 8 metros, considerada situação de enchente em Blumenau. As 9h de hoje a medição foi de 6,52 metros.

O Grupo de Ações Coordenadas (Grac) fará uma reunião extraordinária às 11h desta segunda-feira para decidir sobre os demais encaminhamentos relacionados à enchente prevista para Blumenau.

Foram atendidas pela Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, por meio da Defesa Civil, 35 ocorrências desde o domingo à noite, a maioria de deslizamentos e obstrução de ruas. Em duas ruas da cidade, a Bruno Ruediger, na Velha Grande, e a Bernardo Reiter, no bairro da Velha, as equipes da Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana trabalham na desobstrução das vias. Outras vias também tiveram a passagem prejudicada por causa de deslizamentos ou quedas de árvores.

A condição de chuva persistente permanece em Blumenau até quinta-feira, dia 8. Para esta segunda-feira, dia 5, a chuva deve se intensificar no final da tarde e início da noite, se estendendo até a madrugada de terça. Choveu nas últimas horas cerca de 2/3 do volume da média histórica do mês de junho, que é de 91mm.

Caso sejam observadas situações de anormalidade, como movimentações de terra, rachaduras em muros ou nas paredes de casa e inclinações de árvores ou postes, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *