Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 -

Dia do Desafio mobiliza mais de 1,6 milhões de catarinenses

Compartilhe
O Dia do Desafio – evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas – mobilizou 1.649.975 milhões de catarinenses na última quarta-feira (31).

Foram realizadas atividades em 215 municípios do Estado, sob o comando das Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. Por todas as regiões, diversos tipos de atividades convidaram o público a aderir ao movimento. Eventos abertos em praças e parques, caminhadas, jogos cooperativos em escolas, ginástica laboral em empresas, aulas de ginástica, dança, apresentações artísticas, entre outras ações integraram a programação.

O Dia do Desafio é realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A participação das pessoas é incentivada por meio de uma competição amigável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.

A 23ª edição do evento recebeu 3,4 mil cidades inscritas, num total de 18 países. No Brasil, foram 1.926 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Na América do Sul, países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela também participaram. Os resultados dos confrontos estarão disponíveis em: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/ nos próximos dias.

Dia do Desafio 3

Compartilhe
COMENTAR COM O FACEBOOK:
Não temos controle sobre os comentários pelo Facebook

Comentar sem o Facebook

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *